[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 11 de outubro de 2017

Empresa inovadora no setor de agronegócios recebe aporte de R$ 1 milhão da Monsanto:

 

 

 

 

 

Multinacional da área de agricultura, a Monsanto fez um investimento de R$ 1 milhão na Tbit, desenvolvedora de uma plataforma de análise digital sobre a qualidade de sementes e grãos. O aporte foi realizado por meio do fundo venture capital BR Startups, que é composto por grandes corporações além da Monsanto, como a Microsoft e a Votorantim.

Segundo o CEO da Tbit, Igor Chalfoun, esse não é o primeiro aporte que a plataforma recebe. Em 2014, a empresa participou da primeira rodada de investimento do fundo de sustentabilidade FIP Inseed Fundo de Inovação em Meio Ambiente (FIMA).

“A Monsanto já era nossa cliente, e isso ajudou na hora de realizar esse investimento”, explica Chalfoun. A multinacional comprou uma pequena participação na startup, mas o empreendedor não revela valores.

O líder comercial e membro do time da Monsanto Growth Ventures (braço de inovação da multinacional), Bernardo Nogueira, afirma que a companhia acelerou em cerca de 70% o processo de análise nas sementes e grãos com o produto da Tbit.

Ele afirma que a Monsanto quer levar o produto da startup para outros países em que atua. “Podemos ajudar a Tbit na distribuição de sua tecnologia. Queremos que eles procurem usá-la para fazer outros produtos, como o açúcar, por exemplo.”

A Tbit não revela seu faturamento atual, nem suas projeções.

PORTAL DO AGRO NEGÓCIO