[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 6 de julho de 2017

VALOR DA PRODUÇÃO MATO-GROSSENSE CRESCE 10%:

A terceira estimativa do Valor Bruto de Produção (VBP) no Estado trouxe resultados positivos ante os valores do ano anterior, com um avanço de 10,0%, passando de R$ 56,21 bilhões para R$ 61,82 bilhões. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), “essa melhora deve-se ao avanço das atividades agrícolas, que obtiveram aumento de 15,6%”.

O Imea cita como um dos fatores decisivos para a elevação a safra bem superior à anterior, sobretudo a de milho. “Ainda que o preço do milho esteja inferior ao do ano anterior, pressionado principalmente pelo expressivo aumento da oferta, no último mês os leilões realizados pelo governo influenciaram positivamente os preços, fazendo com que a estimativa do VBP obtivesse um crescimento de 32,6% quando comparado ao anterior”, aponta o instituto.

Ainda conforme o relatório, a participação das produções agrícolas no VBP total do Estado passou a ser de 78,6%. “No entanto a agricultura mostra-se mais participativa por causa de um movimento do mercado agropecuário, que trouxe ao mesmo tempo um forte aumento nas safras e um fraco desempenho na pecuária”, cita o instituto.

AGRO NOTÍCIAS