[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 12 de julho de 2017

Milho aguarda novas projeções do USDA e inicia pregão desta 4ª feira em campo negativo em Chicago:

Na Bolsa de Chicago (CBOT), os futuros do milho iniciaram a sessão desta quarta-feira (12) em queda. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 2,75 e 5,75 pontos, por volta das 8h28 (horário de Brasília). O setembro/17 era cotado a US$ 3,96 por bushel e o dezembro/17 operava a US$ 4,08 por bushel.

De acordo com informações das agências internacionais, o mercado recua antes do relatório de oferta e demanda do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), que será reportado nesta quarta-feira. A expectativa é que o órgão revise para cima os estoques finais norte-americanos e a produção deve ficar próxima da indicada no relatório anterior.

Além disso, o foco dos investidores permanece no comportamento do clima no Corn Belt. Em meio às previsões de temperaturas mais altas e poucas chuvas, há muita especulação sobre o rendimento das lavouras do cereal, que entram na fase de polinização, uma das mais importantes para o desenvolvimento da cultura.

“Há um vigoroso debate entre analistas sobre cortes na produtividade do milho, e há quem aposte em perdas de até 5% se as projeções de clima pelas próximas duas semanas forem confirmadas”, destacou a Granoeste Corretora de Cereais em seu comentário diário.

NOTÍCIAS AGRÍCOLAS