[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 22 de março de 2017

Chicago: especulando nova safra dos EUA, soja tem sessão tranquila:

Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago nesta quarta-feira trabalham com pequenas baixas de pouco mais de 1 ponto entre os principais contratos. O vencimento maio/17, perto de 8h (horário de Brasília), valia US$ 9,99 por bushel, enquanto o julho/17 ainda se sustentava nos US$ 10,10.

Faltam notícias que possam motivar o mercado a registrar oscilações mais expressivas nestes próximos dias, principalmente até que cheguem informações sobre a nova safra dos Estados Unidos. As projeções dos traders de um aumento de área na nova safra americana já vêm ganhando cada vez mais espaço.

Os primeiros dados oficiais do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) sobre a temporada 2017/18 chegam em 31 de março. Além desses números, o mercado internacional também já acompanha as previsões climáticas para os EUA e em que condições o plantio deverá começar nas próximas semanas.

“Os bastidores da especulação na soja nos Estados Unidos já começam a precificar um ritmo de plantio mais acelerado, com clima favorável e um inverno bastante fraco – possibilitando o derretimento da neve e a elevação das temperaturas com mais facilidade. Condições climáticas para o começo de plantio nos EUA se mostra dentro das normalidades, entretanto alguns modelos já sugerem um padrão de El Niño para o verão norte-americano (julho-setembro)”, informa, em seu reporte diário, a AgResource Company Brasil.

SÓ NOTÍCIAS