[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 6 de fevereiro de 2017

Aprosoja disponibiliza classificador de grãos para produtores em MT:

A classificação de grãos sempre é um ponto sensível na relação entre agricultores e empresas compradoras.

Aprosoja disponibiliza classificador de grãos para produtores em MT

Para chegar a um denominador comum entre as duas partes em relação ao produto entregue nas tradings, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) nos municípios de Nova Mutum e Campo Verde contratou um classificador para atender os agricultores gratuitamente.

“A medida visa equalizar e uniformizar as avaliações da qualidade da soja antes de a produção ser entregue às empresas que comercializam o produto, para não haver discrepância nos preços pagos. Esse laudo atesta a qualidade da soja produzida, e dá mais segurança ao produtor”, explica Emerson Zancanaro, vice-presidente Norte da Aprosoja e também vice-presidente do Sindicato Rural de Nova Mutum.

O delegado-coordenador da Aprosoja em Nova Mutum, César Martins, explica que qualquer agricultor pode procurar o Núcleo da Aprosoja, que fica no Sindicato Rural, para solicitar o serviço. “O classificador está à disposição para analisar e fornecer laudo técnico das amostras de soja ou de milho”, diz.

Este é o terceiro ano em que o núcleo disponibiliza o classificador profissional para atender os produtores. “Vamos ter também análises volantes, sem custo algum”, antecipa César.

Em Campo Verde, o serviço é ofertado há cinco anos e vem mostrando resultados positivos na relação de compra e venda de grãos. “Tínhamos problemas graves de classificação, com grandes diferenças no entendimento sobre a classificação de soja, especialmente. Com este serviço oferecido pelos Núcleos da Aprosoja, o diálogo fica mais transparente e todos saem ganhando”, conta Fernando Ferri, delegado coordenador do Núcleo de Campo Verde.

PORTAL DO AGRO NEGÓCIO