[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 6 de dezembro de 2016

Soja dá continuidade às altas em Chicago com fundos e clima na Argentina:

O movimento positivo dos preços da soja negociados na Bolsa de Chicago continua nesta terça-feira (6). Os futuros da commodity, por volta das 7h45 (horário de Brasília), subiam entre 4,75 e 5,25 pontos nos principais contratos, levando o maio/17 a a US$ 10,65 e o julho/17 a buscar os US$ 10,70 por bushel.

Com o mercado sem muitas novidades e os fundamentos já conhecidos, as cotações encontram espaço para movimentos técnicos que refletem a atuação dos fundos, atualmente bem comprados na soja. O aspecto que começa a chamar a atenção dos traders agora, no entanto, são as especulações sobre o clima na Argentina.

As chuvas começam a ficar mais escassas na parte Sul do cinturão de produção argentino e as previsões não indicam mudanças significativas nos próximos dias. “As chuvas em Buenos Aires poderiam melhorar ligeiramente a umidade do solos, porém, a seca ainda deve demorar a passar. Em outras partes do cinturão dos grãos, o tempo seco nos próximos 10 dias pode permitir que a estiagem aumente”, explica o meteorologista Kyle Tapley, do MDA Weather Services, em entrevista ao portal Agrimoney.

Por outro lado, essas condições climáticas acabam sendo favoráveis para áreas onde o plantio ainda está se desenvolvendo, e é importante para que o ritmo dos trabalhos de campo seja mantido.

SO NOTÍCIAS