[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 3 de novembro de 2016

Imea alerta para chuvas no período da colheita da soja:

Soja plantio pés pequenos 2013 4 Sinop (SN ) /

Com o ritmo a campo intenso, a semeadura da safra 16/17 atingiu 67,7% em Mato Grosso. Porém, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o produtor agora se depara com um novo desafio: a espera de chuvas daqui em diante que não prejudiquem o desenvolvimento das lavouras.

O instituto, no entanto, tranquiliza que, de acordo com as previsões climáticas, isso não será um problema na nova safra. Para os próximos meses são aguardados volumes consideráveis de chuvas, favorecendo o desenvolvimento reprodutivo da cultura. Contudo, em janeiro, mês em que a colheita tradicionalmente se inicia em Mato Grosso, se observa o maior volume pluviométrico entre os quatro meses analisados, o que poderá refletir na colheita, no entanto, favorece as lavouras que ainda estarão em fase de desenvolvimento, como será o caso da maioria dos municípios na região nordeste.

“Ao que tudo indica, a nova safra tende a apresentar bons volumes de precipitação, assim, as atenções se voltam para possível concentração destas chuvas no período de colheita”, afirmam os especialistas.

SÓ NOTÍCIAS