[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 26 de setembro de 2016

Nova Mutum inicia plantio de soja sob expectativa igualar área da última safra:

Soja plantio fase de 2 meses 2013 3 (Sn) /

Os produtores de Nova Mutum deram início ao plantio da safra 2016/2017 esta semana a partir das chuvas que caíram na região. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Emerson Zanzanaro, houve uma variação de chuvas entre 10 a 30 milímetros, e, nas propriedades em que foi maior o volume, os produtores iniciaram a plantação.

“Em virtude do atraso das sementes uma grande parte dos produtores não tiveram condições de colocar suas máquinas em campo. Acreditamos que o volume maior do plantio vai ocorrer entre os dias 01 a 10 de outubro, tendo em vista que a maior parte pretende aguardar aumento de chuva para dar início ao plantio”, disse Zancanaro.

Nesta safra a área total a ser plantada em Nova Mutum deve chegar a 410 mil hectares, a exemplo do ano anterior, conforme estima o Sindicato Rural. Segundo Zancanro as expectativas são as melhores possíveis. Segundo ele, embora ainda comentem sobre a crise nacional, os produtores pretendem seguir as orientações técnicas e dentro de um parâmetro conservador evitar o máximo possível de prejuízos no fim do ciclo.

“Na medida em que as chuvas vão se intensificando, o plantio vai aumentando e cremos que até o final da primeira quinzena do próximo mês, vamos ter na região que compreende o município um percentual significativo de área plantada”, concluiu.

 

SÓ NOTÍCIAS