[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 10 de junho de 2016

Soja espera pelo USDA em campo positivo:

A sexta-feira (10) começou positiva para os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago, com os preços se recuperando da correção registrada na sessão anterior. Por volta das 7h40 (horário de Brasília), as posições mais negociadas subiam entre 5 e 5,50 pontos, com o julho/16 de volta ao patamar dos US$ 11,80 por bushel.

O mercado internacional hoje se posiciona à espera dos novos números de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz em seu reporte mensal. Os dados serão divulgados às 13h (Brasília) e, segundo as expectativas dos traders, poderiam trazer uma redução dos estoques finais tanto dos EUA, quanto mundial, das temporadas 2015/16 e 2016/17.

Apesar dessa espera pelo novo boletim do departamento norte-americano, analistas seguem chamando a atenção para a força que os fundamentos ainda possuem e da influência que seguem exercendo sobre as cotações, principalmente os climáticos – agora mais intensamente nos Estados Unidos – e os de uma oferta de soja disponível bastante limitada. Com isso, os futuros da oleaginosa já acumulam nove semanas consecutivas de altas na Bolsa de Chicago.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS