[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 21 de junho de 2016

Mercado dasoja em Chicago testa reação nesta 3ª:

Na Bolsa de Chicago, o mercado da soja tenta reagir após a perda expressiva registrada na sessão anterior e opera em campo positivo nesta terça-feira (21), porém, com estabilidade. Entre as principais posições, os ganhos variavam entre 1 e 4,25 pontos, por volta das 7h20 (horário de Brasília), com o novembro/16 sendo cotado a US$ 11,33 por bushel.

O clima nos Estados Unidos, que se mostra favorável neste momento, segue como especialmente para a atuação dos especuladores, o que leva os movimentos a serem tão intensos, como vem ocorrendo nas últimas semanas. Entretanto, ontem, o boletim semanal de acompanhamento de safras trazido pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) indicou uma leve redução de apenas um ponto percentual no índice de lavouras de soja em boas/excelentes condições no país para 73%, o que poderia trazer algum leve suporte para as cotações. O plantio, até o último domingo (19), foi concluído em 96% da área.

Ainda assim, a pressão exercida pela realização de lucros que é resultado dessas especulações sobre o cenário de clima, por ora bom no Corn Belt, ainda pode atuar, segundo explica o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting. Para ele, o novo piso para os preços em Chicago estaria estabelecido nos US$ 11,30 por bushel.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS