[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 28 de março de 2016

Atraso na colheita da soja prejudica milho no Médio-Norte de Mato Grosso:

A colheita da soja em Nova Mutum e Santa Rita do Trivelato esta na reta final. Segundo o engenheiro agrônomo Naildo Lopes,  ainda resta 5% da área plantada, já que muitos produtores tiveram dificuldades no período do plantio.  A média está sendo de 47 sacas por hectare.

“A chuva foi um grande agravante nesse final de ciclo. Nós tivemos problemas de seca durante a safra, uma grande índice de incidência de mosca branca e outras doenças, o  que resultou numa queda na média de produção em comparação com anos anteriores, ficando com uma média de seis a sete sacas abaixo”, disse ele.

Lopes confirmou também que esse cenário causou também transtornos no plantio do milho safrinha, pois a maior parte dos produtores não conseguiu efetuar o plantio dentro da janela ideal que era até 25 de fevereiro.

“Até essa data, apenas 65% dos produtores conseguiram efetuar o plantio, os demais tiveram problemas, pois ainda tem alguns finalizando o plantio do milho. Existe perspectiva de que a partir de 15 de abril vamos ter um pouco menos de chuva e isso pode comprometer a produção média do milho safrinha”, concluiu.

 

FONTE: SÓ NOTÍCIAS