[email protected] (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 22 de fevereiro de 2016

Monsoy® lança nova identidade visual e apresenta cinco variedades de soja no interior da Bahia:

A Monsoy® – marca de sementes de soja da Monsanto – preparou uma ação inédita para celebrar os 20 anos de sucesso no Brasil.

eme-final

Sojicultores e parceiros participaram de uma experiência exclusiva e de grande impacto visual, no distrito de Rosário, município de Correntina (BA), onde visualizaram a nova campanha da marca, além de conhecer cinco novas variedades de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO®.
Para a iniciativa, a Monsoy recortou um “M” gigante no meio de uma lavoura de soja Monsoy, no KM 3, da BR-020, a 664,63 quilômetros de Salvador e 300 quilômetros da Capital Federal. A imagem, de mais de 5.600 metros quadrados, só pode ser vista, em sua totalidade, do alto. Assim, os participantes foram convidados para um passeio aéreo pela Fazenda Serrana, no Distrito de Rosário, Correntina (BA).
A nova campanha apresenta, por meio de ações no meio rural, sete atributos ligados à essência da Monsoy: Pesquisa, Genética, Parceiros, Agricultores, Variedades e Resultados. Essas imagens foram impressas em duas toneladas de lona, material que será doado a uma ONG local para reaproveitamento.
Segundo o departamento de Marketing da empresa, o local que recebeu o projeto foi escolhido e estudado visando minimizar impactos ao meio ambiente, não utilizar água e reaproveitar totalmente todo o material utilizado. Os fornecedores envolvidos na execução são locais, visando estimular a economia na região. Toda a plantação de soja retirada servirá de adubo para o solo nas proximidades.
O “M” gigante com a nova campanha da marca de Monsoy poderá ser facilmente visto pelos voos particulares ou comerciais que cruzarem a rota aérea da divisa entre a Bahia e Goiás, região que figura no topo do ranking de produção agrícola do País.
Para comemorar o sucesso junto a seus parceiros, a marca Monsoy lançou cinco novas variedades de soja com a tecnologia Intacta RR2 PRO®, potencializando os diferenciais oferecidos pela tecnologia: melhores resultados de produtividade; tolerância ao herbicida glifosato e proteção contra as principais lagartas que atacam a cultura da soja.
De acordo com Vinicius Faião, gerente de negócio da Monsoy, ao longo da história da marca no País foram construídas parcerias sólidas com produtores de sementes do mercado.
“Ano a ano, o Brasil bate recordes de produtividade em grãos, ficamos satisfeitos em contribuir com esse resultado, e estamos prontos para aumentá-lo ainda mais”, celebra.
Atributos representados na nova marca:
Pesquisa – Investimento constante em uma das maiores estruturas de pesquisa do Brasil, com 200 cientistas, acreditando que esse é o diferencial capaz de gerar os resultados no campo.
Genética – Sete programas de melhoramento genético focados no mercado brasileiro para garantir que o sojicultor possa atingir resultados cada vez melhores.
Parceiros – Construção de parcerias estratégicas com os melhores produtores de sementes do mercado, para garantir que, de Norte a Sul, o sojicultor tenha acesso a variedades de soja Monsoy com alta qualidade.
Agricultores – O destino de cada variedade de soja desenvolvida pela Monsoy está nas mãos dos agricultores, responsáveis pela construção de safras de sucesso.
Variedades – Desenvolvimento de um completo portfólio de variedades, com diversos grupos de maturação, proteção e tecnologia, atendendo às necessidades das diferentes regiões sojicultoras do Brasil.
Resultados – Associação do conhecimento de técnicos com a experiência do sojicultor em campo para apresentar melhores resultados. São médias comprovadas de 71 sc/ha para a região Norte e 73,7 sc/ha para a região Sul na safra 14/15.

FONTE: PORTAL DO AGRONEGÓCIOS