Milho e Algodão

Milho

O Brasil é o terceiro maior produtor mundial de milho. A primeira ideia é o cultivo do grão para atender ao consumo na mesa dos brasileiros, mas essa https://www.yourcanadianmeds.com/ é a parte menor da produção. O principal destino da safra são as indústrias de rações para animais.

Cultivado em diferentes sistemas produtivos, o milho é plantado principalmente nas regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul. O grão é transformado em óleo, farinha, amido, margarina, xarope de glicose e flocos para cereais matinais.

O Brasil está entre os países que https://antibioticsonline.org/ terão aumento significativo das exportações de milho, ao lado da Argentina. O crescimento será obtido por meio de ganhos de produtividade.

Algodão

A Sementes Petrovina iniciou o plantio de algodão em 1999, comercializando seu algodão com os principais traders e indústrias têxteis do mercado. Aproximadamente 80 % do algodão em pluma é comercializado no mercado externo e 20% no mercado interno. O caroço de algodão https://health-e-child.org/ é comercializado no mercado nacional para as indústrias de óleo, ou ainda, vendido para uso direto na pecuária.