sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 10 de outubro de 2017

Soja abre a semana com perdas:

Mais um dia de movimentações técnicas.

O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (09.10) baixa de 5,50 centavos de Dólar no contrato de Novembro/17, fechando em US$ 9,6675 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com valorizações entre 5,50 e 5,75 pontos.

O mercado norte-americano da soja abriu a semana com perdas nas principais cotações dos futuros, em mais um dia de movimentações técnicas. Fundos de investimento e capital especulativo venderam posições após dois dias de valorizações.

“Uma sessão de grande volume na soja, com a volta total dos operadores chineses, que estavam em recesso devido aos feriados de começo de outono. Os gestores de fundos especulativos colocam um
‘pé-atrás’ no mercado, frente ao relatório atualizado do USDA, de Oferta e Demanda Mundial, à ser publicado na quinta-feira, 12. Tais fundos esperam para usar qualquer pressão do mercado após o relatório para adicionar novas compras, uma vez que a soja e o milho são vistos em patamares ‘baratos’ com a expansão das preocupações com o começo de plantio no Brasil e na atual estiagem das chuvas para o Centro do país”, analisa a Consultoria AgResource.

De acordo com os analistas, as chuvas expressivas dos últimos dias nos Estados Unidos ajudaram a recuperação dos níveis dos leitos das vias fluviais de escoamento de safra do Cinturão Agrícola: “Os preços do mercado físico norte-americano voltam a reagir, impulsionando a venda direta do campo. As margens de lucro no esmagamento da soja na China continuam pressionadas por um mercado de proteínas animal mais fraco. Entretanto, as importações da oleaginosa não desaceleram”.