sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 24 de julho de 2017

Fundação MT inicia mais uma edição :

O Brasil está colhendo mais uma safra de grãos recorde, com acréscimo, em toneladas, de 25,6% em relação à safra passada (2015/16), de acordo com o levantamento do mês de julho da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mesmo nesse cenário positivo, é preciso que a cadeia produtiva continue se preparando para enfrentar os novos desafios que virão. E é com o intuito de auxiliar o profissional agrícola a adquirir mais conhecimento, principalmente para a safra de soja 2017/18, que a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza mais uma edição do ‘É Hora de Plantar 2017’.

A edição traz o tema “Superando desafios e aumentando a produtividade”, com três importantes debates que serão levados a dez municípios de Mato Grosso, durante duas semanas, de 14 a 25 de agosto. Pesquisadores da Fundação MT e palestrantes convidados fazem a primeira rodada, de 14 a 18 de agosto, nas cidades de Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis e Tangará da Serra. A segunda etapa, de 21 a 25 de agosto, vai a Confresa, Querência, Canarana, Primavera do Leste e Rondonópolis.

Um dos temas será o controle das doenças da soja e os desafios no manejo da resistência e também mostrar dados dos ensaios de rede e de ensaios conduzidos pela Fundação MT nas áreas experimentais da instituição, com destaque para alguns protocolos em que há novas sugestões de uso dos fungicidas multissítio (que atua no fungo em diferentes formas).

Os ensaios são realizados pela área de Proteção de Plantas nas regiões de Campo Verde, Primavera do Leste, Serra da Petrovina e Nova Mutum e os resultados obtidos e divulgados durante o ‘É Hora de Plantar’ e outros eventos da Fundação MT, são utilizados pela classe agrícola como um suporte na tomada de decisões.

 

DIÁRIO DE CUIABÁ