sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 29 de agosto de 2016

Soja: mercado inicia a semana em campo negativo em Chicago:

As cotações futuras da soja negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram a semana em campo negativo. As principais posições da commodity exibiam perdas entre 3,25 e 4,25 pontos, por volta das 8h07 (horário de Brasília). O vencimento setembro/16 era cotado a US$ 9,87 por bushel, enquanto o novembro/16 era negociado a US$ 9,63 por bushel.

O mercado dá continuidade às perdas registradas na semana anterior. Na última sexta-feira, os contratos da oleaginosa fecharam o dia com desvalorizações entre 6 e 8,25 pontos. Segundo ponderam os analistas, o cenário decorrente das boas projeções e condições da safra americana até esse momento.

Na semana passada, o Crop Tour Pro Farmer, renomado tour que acontece anualmente no Meio-Oeste do país, divulgou estimativas para a safra nos principais estados produtores e estimou a produção total em 111,39 milhões de toneladas. O número ficou acima do reportado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) em seu último boletim de oferta e demanda, de 110,5 milhões de toneladas.

Contudo, os analistas ainda reforçam que, a demanda pelo grão norte-americano permanece aquecida e pode voltar a impulsionar as cotações da oleaginosa. Ainda hoje, o USDA divulga novo relatório de embarques semanais, importante indicador da demanda.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS