sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 14 de julho de 2016

Soja sobe pela terceira sessão consecutiva de altas na CBOT:

O avanço dos preços da soja continua na Bolsa de Chicago. As cotações da oleaginosa, na sessão desta quinta-feira (14), subiam mais de 1% – ou mais de 10 pontos – entre as posições mais negociadas, por volta das 8h25 (horário de Brasília), e levavam o contrato novembro/16 aos US$ 11,17 por bushel. Esse é o terceiro pregão consecutivo de ganhos para a commodity.

Os analistas seguem atribuindo as recentes altas às últimas previsões climáticas que indicam que os próximos 15 dias deverão ser de menos chuvas e altas temperaturas no Meio-Oeste americano, condições que poderiam trazer alguma ameaça à produtividade da soja norte-americana. Esse padrão de clima poderia, segundo informações de agências internacionais, se estender até o início de agosto.

Até o último domingo (9), 71% das lavouras dos EUA se mostravam em boas ou excelentes condições. Novos números serão divulgados na segunda-feira (18) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

Ainda nesta quinta-feira chegam os dados das vendas semanais para exportação dos Estados Unidos, os quais têm se mostrado fortes nas últimas semanas e, caso isso se repita nesta semana, o mercado na CBOT poderia encontrar mais um fator de estímulo para as cotações.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS