sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 4 de julho de 2016

Negociações do algodão seguem “rígidas” em Mato Grosso:

Algodão plantio Sinop junho 2014 (SN) /

As negociações do algodão nas bolsas de valores são regidas em grande parte por dois tipos de análises, a fundamentalista e a técnica. O Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontou no ultimo relatório que “ambas se complementam para fornecer informações ao mercado, para direcionar suas posições”.

Segundo o Imea,  “nos últimos meses as operações na ICE vem ocorrendo com um viés mais técnico e menos fundamentalista, devido a estratégias de grandes fundos de investimentos. Desta forma, ao analisar os preços praticados na ICE, contrato dez-16, pode-se observar a perda de força do movimento de alta, e vem operando lateralmente nas últimas semanas, após algumas tentativas de romper a faixa dos ¢ US$ 66,00 e não conseguir sustentação”.

Conforme o Instituto, “esta faixa dos ¢ US$ 66,00 vem a ser uma resistência de peso desde o início do contrato, que se rompida pode atingir patamares não atingidos a algum tempo. No mercado interno os preços continuam descolados das cotações na ICE, sustentados pela baixa disponibilidade de produto”.

FONTE: SO NOTÍCIAS