sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 25 de julho de 2016

Mercado da soja começa a 2ª calmo em Chicago com preços na estabilidade:

Nesta segunda-feira (25), após uma semana intensa, o mercado internacional da soja operava com estabilidade e oscilações bastante tímidas. Os principais vencimentos, por volta de 8h (horário de Brasília), subiam entre 0,25 e 2 pontos, após já ter testado o campo negativo. Assim, os contratos agosto e setembro/16 já recuperavam o agora frágil patamar dos US$ 10,00 por bushel. No mesmo momento, o novembro/16, referência para a nova safra dos EUA, era negociado a US$ 9,89.

O clima no Meio-Oeste americano permanece em foco, porém, as últimas previsões – que indicam temperaturas mais amenas e mais chuvas para esta semana e os próximos dias – já são conhecidas, e os traders aguardam agora pelas atualizações.

Além disso, esperam ainda pelos novos números que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz sobre as condições das lavouras em seu reporte semanal de acompanhamento de safras. Até o domingo passado, 17 de julho, eram 71% dos campos de soja em boas ou excelentes condições.

Paralelamente, atenção aos números dos embarques semanais norte-americanos, também a serem reportados nesta segunda pelo USDA, e, nesta semana, à chegada da delegação chinesa aos EUA para negócios de longo prazo com a soja, e ao andamento do cenário financeiro internacional.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS