sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 8 de junho de 2016

Preço do algodão aumenta em Mato Grosso:

O preço nominal do caroço de algodão em Mato Grosso vem registrando recordes desde janeiro até o momento, sendo o pico observado na primeira semana de maio, cuja cotação média foi de R$ 666,42/t. A análise é do  Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), no último boletim. “A média de 2016 é de R$ 618,10/t até o momento, 35%, superior ao no mesmo período de 2015”.

Segundo a entidade, “além da baixa oferta, o que fundamenta a valorização do caroço em MT são as movimentações nos preços do farelo de soja e do milho, os quais são insumos substitutos do caroço de algodão para a nutrição animal. Observa-se a forte correlação entre os insumos pela análise da diferença entre os preços do quilo da proteína de cada um dos subprodutos e o quilo do milho, de forma que as movimentações dos preços do farelo de soja e do milho fundamentam a movimentação do preço do caroço de algodão”.

Com início da colheita do algodão, de acordo com o Imea, “é possível que os preços apresentem ajuste negativo, mas não muito elástico devido à demanda aquecida”.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS