sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 20 de junho de 2016

Mercado do milho inicia semana em campo negativo em Chicago:

Após os ganhos registrados na semana anterior, as cotações futuras do milho negociadas na Bolsa de Chicago (CBOT) iniciaram o pregão desta segunda-feira (20) em campo negativo. As principais posições do cereal exibiam perdas entre 7,00 e 9,25 pontos, por volta das 8h19 (horário de Brasília). O vencimento julho/16 era cotado a US$ 4,28 por bushel, já o março/17 era negociado a US$ 4,45 por bushel.

Nesse instante, os analistas reforçam que o foco dos participantes do mercado tem sido as previsões climáticas para o Meio-Oeste dos EUA. Nos últimos dias, as especulações a respeito do clima no país têm feito as cotações da commodity trabalharem dos dois lados da tabela. Isso porque, depois de indicar algumas chuvas para a região, novos mapas mostraram clima mais seco e temperaturas mais altas nos próximos dias.

Até a semana anterior, em torno de 75% das lavouras do cereal apresentam boas ou excelentes condições. 21% das plantações estão em situação regular e 4% em condições ruins ou muito ruins, conforme dados reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos). O órgão atualiza as informações no final da tarde de hoje.

Outra importante variável que segue sendo observada pelos investidores é a demanda pelo produto norte-americano. Ainda hoje, o USDA traz novo reporte dos embarques semanais do cereal, importante indicador de demanda.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS