sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 3 de junho de 2016

Governador de MT pede apoio do setor produtivo para enfrentar crise:

O governador Pedro Taques se reuniu com o setor produtivo para apresentar uma proposta de enfrentamento da crise que atinge o país e reflete em todos os estados, incluindo Mato Grosso. Este foi o primeiro encontro, no qual o governador pediu o apoio de entidades e federações para buscar, em conjunto, soluções para contribuir com o momento atual.

Participaram da reunião o vice-governador Carlos Fávaro, o secretário de Infraestrutura Marcelo Duarte, representantes das Associações Mato-grossense de Produtores de Algodão (Ampa), dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), das Federações da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato) e das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) e do Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem).

Rui Prado, presidente da Famato declarou que os produtores irão participar do projeto apresentado pelo estado. “É um momento difícil, o Brasil está em crise e o estado de Mato Grosso tem problemas enormes. Logicamente queremos que este projeto seja revertido em novos investimentos para fomentar a economia. Esta foi a primeira reunião, estamos discutindo qual a forma será adotada, mas as associações e federações entendem a importância da contribuição. Já ouvimos o posicionamento dos produtores em reuniões pelo interior do estado e queremos construir um estado melhor para todos”.

Mato Grosso não ficou imune a crise pela qual passa o pais e o setor agropecuário, lembrou o Presidente da Acrimat, José João Bernardes, já participou do processo de construção do novo Fethab e irá efetivamente contribuir nesse novo processo. “Nós acreditamos nesse Governo, acreditamos nos produtores deste estado e estamos dispostos a fazer essa contribuição e esse sacrifício para que Mato Grosso consiga avançar e nós saiamos o mais rápido possível deste processo de crise. Nossa expectativa é que parte da aplicação desses recursos possa ser direcionada para investimentos”.

Gustavo Piccoli, presidente da Ampa exaltou a parceria com o governo. “A reunião foi muito proveitosa e nós do setor produtivo e do agronegócio, especialmente do setor do algodão, sabemos da dificuldade que o estado passa e somos parceiro no que o Estado se propõe a fazer para tentar resolver esse difícil momento que Mato Grosso está passando. Junto com o Governo vamos achar uma saída para esta situação”.

 FONTE: SÓ NOTÍCIAS