sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 24 de março de 2016

Mercado da soja em Chicago tem manhã de estabilidade nesta 5ª feira:

O mercado internacional da soja, nesta quinta-feira (24) pré-feriado, segue trabalhando em campo negativo, porém, com baixas mais tímidas. Por volta das 7h50 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa perdiam entre 1 e 1,50 ponto nas posições mais negociadas, com o contrato maio/16 cotado a US$ 9,03 por bushel.

Nesta sexta-feira Santa, 25 de março, o mercado internacional também não opera e, às vésperas de um final de semana prolongado, os investidores buscam garantir um bom posicionamento para o início da próxima semana, garantindo a estabilidade dos negócios e um equilíbrio dos preços.

Paralelamente, no entanto, o petróleo na Bolsa de Nova York registra hoje mais uma dia de perdas e já trabalha com menos de US$ 39,00 por barril. Além disso, os rumores de que a China teria cancelado compras de soja do Brasil ainda rondam o mercado e atuam como um fator negativo para as cotações. E isso acontece pois os rumores indicam ainda que os chineses não deverão recomprar os volumes nos Estados Unidos. No entanto, as informações sobre a recompra ou não ainda não foram confirmadas.

FONTE: SÓ NOTÍCIAS