sementes.petrovina@petrovina.com.br (66) 2101-4000 Acesso Restrito

Notícias e Novidades

publicado em 23 de fevereiro de 2016

Campo Novo lança feira tecnológica

Giovana Velke, presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, lança hoje, a 9ª Parecis SuperAgro, feira agropecuária e tecnológica, que será realizada naquela cidade entre 10 e 13 de abril.

No evento, promovido pelo sindicato rural, Velke divulgará a programação e as atrações, e falará sobre a participação de expositores, que no ano passado chegou a 90, com a SuperAgro movimentando 147 milhões. Sem quantitativo e nomes, a sindicalista revela que a procura por estandes supera o volume alcançado em 2015. A feira será realizada no Parque de Exposições Odenir Ortolan, à margem da rodovia BR-364.

Além de exposição de máquinas e implementos agrícolas, a Parecis SuperAgro promove palestras, realiza leilões bovinos e a indústria nacional de máquinas e implementos agrícolas apresenta suas novidades ao mercado. Seu grande enfoque são as culturas da safrinha. Na edição do ano passado, o ex-governador do Ceará ex-ministro Ciro Gomes e o governador Pedro Taques foram os dois principais palestrantes. Em 2014 o senador Cristóvão Buarque proferiu a palestra magna do evento.

Na região da Amazônia Mato-grossense, Campo Novo do Parecis é um dos principais polos do agronegócio mato-grossense. O município, no Chapadão do Parecis, tem 27 anos e sua população de 32 mil habitantes lhe confere o título de 22º mais populoso de Mato Grosso. A cidade dista 284 quilômetros de Cuiabá por rodovia pavimentada via Barra do Bugres e Tangará da Serra. Seu Produto Interno Bruto (PIB) é de R$ 186.125.000 e sua renda per capita é de R$ 63.166,92.

O Chapadão do Parecis é a maior área agricultável contínua do mundo. Seu potencial é de 20 milhões de hectares em Mato Grosso, Rondônia e Amazonas. O município de Campo Novo do Parecis responde pelo cultivo de 75% do girassol brasileiro e sua lavoura de milho pipoca – a maior do Brasil – ocupa uma área de 40 mil hectares. Sua agroindústria é ancorada numa usina sucroalcooleira e numa fábrica de pipoca e outros produtos à base de milho para o mercado nacional.

CALENDÁRIO – Com a Parecis SuperAgro Mato Grosso abre o calendário das feiras e exposições, com destaque também para a Exposul, em Rondonópolis; Expoagro, em Cuiabá; Exponop, em Sinop; Expoalta, em Alta Floresta; Expoleste, em Barra do Garças; ExpoCáceres, em Cáceres; Expolíder, em Colíder; Expovale, em Água Boa; Expoprima e Festa da Uva, em Primavera do Leste; Dinâmica de Máquinas, em Porto Alegre do Norte; e Feican, em Canarana.

FONTE: DIARIO DE CUIABA